domingo, 14 de novembro de 2010

TETRAPLÉGICA E FANTÁSTICA



Para os noveleiros, quem assistiu à novela das 20h, ''Viver a Vida'', sabe quem é a personagem Luciana, uma modelo, que depois de um acidente ficou tetraplégica. A novela mostrou muito bem as dificuldades que um deficiente tem para se recuperar e conviver com essa situação, e a atriz Alinne Moraes representou muitíssimo bem o papel, mas você sabe de onde ela tirou inspiração para interpretar a personagem Luciana?
Ela se chama Flávia Cintra, uma jornalista que sofreu um acidente de trânsito à 18 anos e que a deixou tetraplégica. Era a própria jornalista que passava os detalhes ao autor Manoel Carlos do cotidiano de um cadeirante.
Depois do acidente Flávia desafiou a medicina e hoje é mãe de gêmeos!
Ela apareceu em algumas reportagens do Fantástico falando da sua força de vontade e de superar o que passou, e hoje ela continua com suas aparições no programa mas como repórter! Isso sim é superação!


Em ''Viver a Vida''...



E em sua estréia no Fantástico...



Por Thayane Aquino



Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal... parabéns, excelente trabalho!

Vendo este tipo de artigo a gente percebe o quanto ainda existe para ser feito em termos de políticas públicas para inclusão dos portadores de deficiência física - principalmente no ambiente de trabalho

Valeu por alertarem a Eficiência do deficiente

Jéssica João Luciana Priscila e Thayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isaura disse...

Muito legal a reportagem. Não tinha visto no Fantástico. Valeu garotas!

Isaura