quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SeR DiFeReNtE É NoRmAl


Olha que coisa mais lindaaaaa essa menininha...
A Oi preparou um comercial em que a criança que aparece no final dizendo ” Oi”, marca registrada das campanhas da operadora, é a Iara, uma menina com síndrome de Down.
Gente cada dia fico mais encantada com a capacidade que essas crianças tem de se desenvolver e de modificar, antigamente as crianças que nasciam com Síndrome de Down e eram taxadas como incapazes e excluídas da nossa sociedade como se fossem monstros...
O preconceito e o senso de justiça com relação à Síndrome de Down no passado, fez com que essas crianças não tivessem nenhuma chance de se desenvolverem cognitivamente, pais e professores não acreditavam na possibilidade da alfabetização, eram rotuladas como pessoas doentes e, portanto, excluídas do convívio social. Hoje já se sabe que o aluno com Síndrome de Down apresenta dificuldades em decompor tarefas, juntar habilidades e ideias, reter e transferir o que sabem, se adaptar a situações novas, e, portanto todo aprendizado deve sempre ser estimulado a partir do concreto necessitando de instruções visuais para consolidar o conhecimento. No processo de aprendizagem a criança com Síndrome de Down deve ser reconhecida como ela é, e não como gostaríamos que fosse. As diferenças devem ser vistas como ponto de partida e não de chegada na educação, para desenvolver estratégias e processos cognitivos adequados.
Temos de convir que é maravilhoso quando nos deparamos com esse tipo de Marketing, onde as empresas conseguem driblar as diferenças para mostrar  ao mundo que cada tem suas limitações, diferenças e características, mas que isso não faz ninguém ser mais capaz ou incapaz que o outro, mostra que cada um tem sua peculiaridade e que a diferença é que move o mundo, as personalidade diferentes é que fazem com que o ser humano consiga se modificar através da relação com o outro, como diz nossa prof. de Social, através de uma relação os sujeitos se modificam e a partir do momento em que essa relação foi constituída tu nunca mais será o mesmo, pois tu aprendeste algo com aquela pessoa e tu nunca mais vais conseguir voltar a ser o que era antes de aprender com o outro...podem ter certeza que temos muitas coisas a aprender com essas pessoinhas tão diferentes, eles podem nos modificar de muitas maneiras, inclusive na forma de ver o mundo...


Priscila Gonzales

Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

4 comentários:

Unknown disse...

Ohmmmmm ela é muito fofa, anjinho de Deus ... com certeza com uma missão muito especial nesse mundo !!!

Anônimo disse...

Josnéélsonn "the Genius"
Está boa a história João!
te digo o seguinte, tu me surpreendeu no fut, não levava muita fé, mas tu mostrou extrema habilidade e agora na escrita , sabia que tu gostava de rabiscar pensamentos, mas do jeito que está ficandoa a coisa, daqui um dia estara lançando um Best Seller! ehehe abraçs!

Luís Fernando Passuelo dos Santos disse...

Haverá de chegar o dia em que a contratação de pessoas especiais por uma empresa não será por obrigação, mas por respeito e consciência do empregador que elas tb tem algo a nos ensinar.. e que merecem viver em sociedade.

Priscils disse...

Luís, concordo com vc em 100%, acredito que haverá um dia em que as empresas irão contratar as pessoas com necessidades especiais não somente para ter desconto nos impostos, mas irão contratar porque essas pessoas tem capacidades maravilhosos, só lhes faltam a OPORTUNIDADE.
Még, tbm acho que ela é um anjinho, tenho uma priminha assim "diferente" ela é um amor, muito linda e querida, e tem uma inteligência absurda para a área musical.
Pessoal muito obrigada pelos comentários, nosso grupo fica muito feliz com a participação ativa de vocês...continuem comentando.

Abraços,

Priscila.