segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VOCÊ RESPEITA O IDOSO?

Reportagem do programa Fantástico mostra um teste de cidadania, realizado em 4 capitais do Brasil, QUEM RESPEITA MAIS O IDOSO?
Veja os resultados!



Se este teste também fosse feito aqui na nossa capital gaúcha, qual seria o resutado?


Por Luciana Bastos



Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

7 comentários:

Thais Royes disse...

O pessoal que não dá lugar aos idosos sempre tem uma boa desculpa, né? Não sei como seria aqui no Sul... Mas com certeza este ato de ceder o lugar não é habitual aqui na capital.

Priscila Gonzales disse...

Oi Thais,
Nossa aqui no Sul não é tão diferente, existe muita falta de respeito com os idosos e também com as gestantes, as vezes agente vê um baita marmanjo bem sentadinho e a pobre vovozinha em pé tendo que tirar forças sei lá de onde para poder se segurar...não é mole não
Obrigada pelo comentário.
Abraço
Priscila Gonzales

edileusa disse...

ao meu ver o que falta é educação,sou do tempo de dar benção aos pais,hoje as crianças nos chamam pelo nome ou de tia,sinto falta do respeito a pessoas de mais idade,e temos que educar nossos filhos a respeitarem as pessoas mais velhas, nao so o idoso, mas todas as pessoas em geral.sem respeito nao ha como conviver ...e o idoso pode nos dar muita experiencia, isso tem que ser valorizado.nao é so o fato de ceder lugar,mas o fato de que se tenha consciencia que temos que nos respeitar,sejamos jovens ou idosos.

Jéssica João Luciana Priscila e Thayane disse...

Oi Edileusa, concordamos com você, concerteza o que falta é o respeito entre todos né...
E sobre as experiências dos idosos até já comentamos isso em um dos posts, realmente eles são a nossa fonte de informações e também a razão de nos existirmos.
Abraços,

Priscila

Jéssica João Luciana Priscila e Thayane disse...

Edileusa, tens razao! nao é so lenvantar ou dar lugar na fila ou ate mesmo ajudar a atravessar a rua... é o que nos remete a ter estas atitudes. Temos que valorizar o outro como um semelhante. E para com os idosos respeitar suas limitaçoes.
Obrigada por tua paoticipaçao!
Luciana Bastos

Unknown disse...

Hoje em dia, existem diversas formas de desrespeito aos idosos. Um exemplo disso é a fisioterapia na rede pública, pois muitas vezes eles passam meses em filas para conseguir realizar fisioterapia e quando conseguem, a clínica é longe de casa e por isso acabam não fazendo, por não terem condições de se locomover até lá.

Anônimo disse...

Boa tarde
Com 67 anos de idade aposentado por
idade percebendo do INSS miseros
545 Reais mal consigo pagar meu aluguel; Necessito portanto trabalhar
mas sabe que acontece? Ninguem da emprego por causa da idade!! Acho que
eles pensam que nunca vao ficar idosos ou que os idosos sao imbecis
e inconpetentes. E de extrema necessidade que o Depto. do Trabalho crie uma lei obrigando as
empresas a contratar um determinado
percentual do seu quadro de funcionarios destinados aos idosos e comprove as contratacoes ao Ministerio do Trabalho. E um absurdo que idosos como eu e muitos
outros nao logrem trabalhar e tenham de passar necessidades em circunstancia de uma merreca de
aposentadoria. ESTA NA HORA DO GOVERNO TOMAR PROVIDENCIAS NAO ACHAM?