quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGARÁ PERFIL HOMOFÓBICO NO TWITTER

A homofobia também existe na internet!

''O Ministério Público Federal (MPF) informou na tarde desta quinta-feira (18) que instaurou procedimento investigativo para apurar a troca de mensagens homofóbicas, de incitação ao ódio, postadas no perfil @homofobiasim e replicadas no microblog pela hashtag #homofobiasim.
Procurado pela reportagem do site A Capa, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, disse que existe uma limitação pelo fato de o Twitter estar hospedado em servidores nos Estados Unidos, mas que a investigação será feita após a denúncia de um usuário do microblog.
Após instaurado o procedimento investigativo, o Ministério Público Federal enviará ofício aos administradores do site, solicitando explicações. O MPF poderá eventualmente exigir a exclusão do perfil homofóbico. "O fato é lamentável, é uma involução, um retrocesso. O caso precisa de uma resposta firme", falou o procurador.''

Que absurdo! A internet é algo muito útil nas nossas vidas, mas com toda essa liberdade de entrar de link em link, criar e escrever o que quiser que casos como esses acontecem, homofóbico com orgulho, onde já se viu...Onde vamos parar assim?!





Leia mais sobre:
http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=maislidas&codigo=12149

Por Thayane Aquino




Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

2 comentários:

Sandra R. disse...

Meu Deus, dá um aperto no coração uma vontade imensa de chorar, vergonha de um mundo onde existem pessoas tão jovens e com tanta falta de amor e respeito a seu semelhante. As escolhas, opções sexuais diferenciadas não devem estar em julgamento, não é através dessas escolhas que mostramos se somos bons ou maus. Meu Deus onde erramos em educar filhos assim tão estúpidos, burros, ignorantes e cruéis com tanto preconceito achando que ser hetero é o que garante um lugar no céu que garante estarem sendo o mais certo dos seres humanos ... humanos ???? isso não é ser humano ... tá longe de ser humano uma juventude de tão poucos e verdadeiros valores ... Não tenho culpa graças a Deus por coisas assim mas da minha parte peço desculpas a pessoas de escolhas diferentes do dito normal ... me envergonho de fazer parte dessa raça ... perdão ... eles não sabem o que dizem !!! e um dia terão a volta de todo mal que fazem direta ou indiretamente ... Lamentável :(

Lincoln Madison disse...

Why Toll Free Numbers? This question bothers most of the small and medium scale enterprises today. This is because some of those that have implemented this channel have found the results to be really impressive.