sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ORGULHO GAY!

Na minha opinião, esse é um dos assuntos mais polêmicos que há e um dos que mais sofre preconceito, ser gay. Mas o que é ser gay? Algo com que você nasce? Algo que você possa escolher, ligar e desligar? Há quem diga que uma pessoa pode deixar de ser homossexual, será que é mesmo assim? Eu acho que não, acho que essa história de deixar de ser é apenas uma desculpa para encobrir o preconceito.
Você sabia que os gays sofrem mais preconceitos que os negros? Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, 27% da população brasileira tem preconceito contra gays, em comparação com o preconceito em relação aos negros (4%), a discriminação contra homossexuais é sete vezes maior.
Me pergunto como isso pode existir em pleno século 21! Os homossessexuais sofrem exclusão nas ruas, em ambientes de trabalho e nas próprias famílias, não é atoa que muitos vão parar nas ruas, sem onde durmir e sem ter o que comer, acabam indo pelo caminho da prostituição.
Além da exclusão, eles sofrem com a homofobia, pessoas homofóbicas que acham que homossexuais não devem existir nesse mundo. Os mais radicais são os mais agressivos e andam em bando muitas vezes, atrás de gays para agredil-os fisicamente, essas agressões podem acabar em morte como já vimos na tv e em jornais.
Mas por que tanto ódio se somos todos iguais, de carne e osso, apenas com escolhas diferentes que é o que nos torna indivíduos únicos?!
Nós devemos sair desse padrão de sociedade e aceitar a evolução da humanidade, devemos viver em paz. Paz que um dia conseguiremos, com a ajuda de pessoas que lutam pelos direitos dos homossexuais, pessoas livres de preconceitos.


Por Thayane Aquino



Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

5 comentários:

Luís Fernando Passuelo dos Santos disse...

Acredito que cada pessoa tem sua opção de vida que merece ser respeitada. Claro que estereótipos sempre chamam mais atenção pelo espalhafato, mas ao contrário de acharmos um incômodo, pensemos pelo outro lado (no bom sentido, é claro): pessoas assim são alegres e transmitem esta alegria ao mundo... então, porque a discriminação?? Respeite as diferenças e serás respeitado..

Grupo 4 disse...

Meninas, vocês falaram tudo, temos que nos despir de "pré-conceitos", a sociedade pré concebe formas e considera estranho e diferente o que não esta "dentro do padrão das regras e valores estipulados pelos mesmos".
A sociedade é feita de grupos e estes grupos nem sempre são iguais mas todos temos que ser respeitados independente da nossa cultura ou identidade.

Grupo 4 disse...

"Seja a mudança que você quer ver no mundo".
Dalai Lama
Não de espaço ao preconceito.

Paulo Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Roberto disse...

Temos muitos exemplos de exclusão social, por causa da sexualidade,de raça e de credo,além da necessidade de querer que o ser humanos seja "correto". Ser gay é sujo, é impuro, é abominável para muitos que cometem esses crimes contra LGBT, mas muitos desconhecem o Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
Se eles acreditam estar corretos infringindo a lei, logo precisamos sim, de leis que criminalizem essas atitudes cruéis, temos que pensar como um só, não em divisões e rotulações por causa de sexualidade, credo ou raça, obrigado pelos esclarecimentos, precisamos de mais postagens sobre direito constitucional e qual órgãos precisamos procurar para garantir esses direitos.