quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OS DILEMAS DE JOSNELSON - PARTE 1


Introdução à Josnelson.


Me chamo Josnelson e esta é a minha história. Posso me definir como alguém que sempre esteve em busca da felicidade. Ao fazer uma breve retrospectiva vejo que a minha felicidade passava por um relacionamento saudável com as pessoas e o meio em que estava inserido. Quando digo saudável, me refiro a uma relação de entendimento recíproco entre pessoas (amigos) que propicia uma boa convivência junto ao meio. E quando olho para trás vejo que minhas decisões foram norteadas por esse sentido. Sempre procurei fazer parte do meio em que estava inserido e percebi que se acontecesse o contrário ficava muito angustiado.
Aprendi que as coisas nem sempre são tão fáceis como nós queremos e as especificidades de cada um, por mais positivas ou interessantes que sejam, acabam jogando contra. E no meu caso, minhas particularidades geraram inúmeros empecilhos e barreiras para alcançar a aclamada e desejada felicidade. Por isso, precisei fazer escolhas que para muitos pode ter sido um tiro no pé, devido ao que chamo de fogo amigo, expressão utilizada nas guerras quando o exército de um país acaba atacando seus próprios pares. Nesse caso eu sou o exército que toma decisões que me favorecerão, mas por outro lado acabam atingindo algo de positivo nas minhas especificidades, como se fosse um efeito colateral da busca pela felicidade.
            Falando um pouco mais de mim, tenho vinte e poucos anos, formado em filosofia  e sou uma pessoa bem sucedida, às custas da minha inseparável imaginação e inteligência. Sou um homem caucasiano (ou branco se preferirem) e durante minha vida sempre fui considerado um bom partido no que diz respeito a minha aparência, isso porque meu conjunto da obra sempre foi aclamado pelas gurias e mulheres de plantão.   
         Na infância e adolescência nunca fui nenhum magnata, mas também não era dos mais pobres. No decorrer da minha vida já me relacionei diretamente com todas as classes sociais e isso me rendeu inúmeras histórias. Estive metido em situações esquisitas devido às experiências que a vida me proporcionou. Tudo por conta de (des)encontros de paradigmas e discursos formados por um “mundo” de relações muito particulares. A partir de hoje compartilharei humildemente com vocês minhas histórias. Talvez tu tenha passado por algumas situações parecidas e queira compartilhar com o povo. Se for o caso, não te acanha e mete  bala nos comentários. Seja bem vindo ao meu “mundo”, onde a inclusão e a exclusão social caminham de mãos dadas entre tapas e beijos.

           Por João Gonçalves Neto

Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

Um comentário:

Unknown disse...

adorei ler os dilemas de josnelson, e percebi que todos nos temos um pouco dele, seus dilemas,suas conquistas e felicidades. parabens a vcs.pelo belo trabalho.