quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FLAGRA?!

Ontem eu estava numa loja de brinquedos com minha mãe procurando um presente para um bebê de 1 aninho, parece fácil mas é difícil e caro $$, enfim, eu estava olhando os brinquedos e me deparei com um bem diferente, era uma espécie de mochila/coleira, eu já tinha visto mas não em formato de ursinho de pelúcia.
Tenho que admitir que fiquei meio assustada, ''nossa, coleira para crianças'', mas a verdade é que tem criança que realmente precisa de uma, tipo aquelas que correm pra lá e prá cá, enquanto a mãe grita ''vem já aqui fulaninho!''.
Mas não foi só isso que me chamou atenção, foi a embalagem...

Vocês notam alguma coisa?


Não? Quem sabe mais de perto...


Ainda não? Mais de pertinho então...


Pois é! Por que justamente a menininha negra tem que ser o errado/negativo e o menininho branco e loirinho tem que ser o certo/positivo?
Coinscidência ou não ... fica dado o recado!

Por Thayane Aquino




Não se esqueça de deixar um comentário, sua opinião é importante para nós!

8 comentários:

Anônimo disse...

me diz uma coisa, e se fosse alcontrario, o menino branco errado correndo no carro e a menina negra com a colerinha. também ia falar que uma criança negra esta presa numa coleira de cachorro.a sua cabeça é um preconseito ambulante...

Anônimo disse...

o que vc queria dizer com isso, vc queria mostrar que vc ñ gosta do perconceito ou vc está só se divertindo com o que vc escreveu presta atençao o que vc faz tá?
ASS:ALGUEM

Anônimo disse...

SÓ PARA ESCLARECER...TEM OUTROS MODELOS DE BICHINHOS,DA MESMA MARCA COM CRIANÇA BRANCA E ATÉ ASIÁTICA...SUA CABEÇA Q ESTÁ PROCURANDO PRECONCEITO.

Anônimo disse...

preconceito tem quem ve um negro como algo de diferença...pois pra mim naum vi erro nenhum, por q pra negro ou branco somos todos iguais

Anônimo disse...

Muitas pessoas vivem procurando motivo para o racismo, se fosse ao contrario vc deria: - botou a coleira na negra pq está chamando de animal. Se colocassem dois braquinhos, vc diria: - só colocam brancos. Se colocasse duas crianças negras vc diria: - tá chamando de cachorro e está está cortada como errado...
Tem gente q não tem o que fazer... não vejo nada de mais... sou contra o racismo e acho que todos devemos sentir orgulho de quem somos da nossa origem, nós proprios nos preconceituamos...

Anônimo disse...

por acaso pode ser o caso de uma mera conscidencia mais maior parte das vezes as pessoas de pele negra sao sempre publicitadas a fazer coisas negativas e os de pele mais clara/brancos a fazer coisas boa.ACHO ISSO MUITO MAL

Anônimo disse...

Primeiramente vcs , se auto descriminam , pq tem o dia da consciência negra? Não são todos iguais ? Depois vc só prestou a atenção nessa de pele mais escura/negra , e nem notou a asiática . Vcs mesmos que procuram o racismo .

Rock disse...

Ola tudo bem! Eu gostaria de fazer uma observação. A ideia é simplesmente de uma coleira, e uma coleira serve pra prender alguma coisa, no caso mais natural os animais, na maioria das vezes de estimação, porem nessa ideia se refere a uma criança e percebe que no menino branco, mostra uma pessoa (provavelmente simbolizando o responsável no momento da criança) segurando uma cordinha, ligada a mochila, e a menina negra, esta livre e passa justamente a frente de um carro, e nela esta o sinal de negativo, no caso a definição se for pela imagem a mochila serve para impedir que as crianças de 1 e 2 anos saiam correndo e fujam dos olhos dos país e que possa ser realizada uma catástrofe como um atropelamento. Bem essa é a minha observação e obrigado pela atenção, a criança negra não passou de uma mera conhecidencia.